Por que precisamos de Jesus Cristo?
Fomos criados por Deus e para Deus. Ele queria ser nosso melhor amigo, e eterno Senhor. Mas os pecados que cometemos nos afastaram dele e trouxeram problemas e infelicidade à nossa vida. A Bíblia declara nossa situação sem Cristo:
* Pecadores. “Todos pecaram e carecem da glória de Deus.”( Romanos 3.32. )
* Espiritualmente mortos. “O salário do pecado é a morte.”( Romanos 6.23 )
* Condenados. “Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado.”( João 3.18)
* Separados de Deus. “Vossas iniqüidades fazem separação entre vós e vosso Deus.”(Isaías 59.2 )
* Sem outras opções. “Não há salvação em nenhum outro: porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”( Atos 4.12 )
Resumindo, sem Jesus estamos perdidos. Vivemos para nós mesmos, dirigindo nossa própria vida, buscando nossos próprios interesses. Fazemos a nossa própria vontade e não a de Deus. Transgredimos as leis de Deus, tornando-nos culpados diante dele. Tornamo-nos egoístas e vivemos frustrados. Ficamos envolvidos pelo pecado, perdemos o controle de nós mesmos e sofremos terríveis conseqüências.
O pior é que quando a vida termina, a separação de Deus se torna definitiva e eterna. É o destino terrível que Jesus chamou de inferno. Pavoroso!!!... Mas... DEUS TEM BOAS NOTÍCIAS PARA NÓS!
Apesar de nossas falhas, fracassos e pecados, Deus nos ama. Não importa o que tenhamos feito, ele quer nos salvar e ainda quer ser nosso amigo. Ele tem um plano maravilhoso para restaurar a nossa vida. Deus conhece nossa triste condição e, até mesmo antes de nascermos, enviou Jesus Cristo para receber em seu próprio corpo o castigo de nossos pecados. Ele nos oferece perdão e nova vida.
Jesus significa “Salvador”. Ele veio para salvar-nos.
Cristo significa “escolhido”. Deus o escolheu e o enviou para cuidar das nossas necessidades e dos nossos problemas.
“Deus prova o seu próprio amor conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” ( Romanos 5.8 )
Mas Jesus Cristo não foi vencido pela morte. Ele ressuscitou e vive para salvar você agora mesmo!
Poderá haver momentos em que você Terá duvidas se é mesmo filho de Deus. Satanás poderá mostrar-lhe problemas, fracassos ou pecados não confessados para tentar convencê-lo disso. Se isso acontecer, lembre-se de que nós não somos salvos pelas nossas virtudes, mas pela morte de Cristo na cruz. Lembre-se sempre de que você:
1) Foi remido e perdoado ( Efésios 1.7 );
2) Está seguro nas mãos do Senhor ( João 10.27 e 29 );
3) Está seguro no amor dele ( Romanos 8.35 e 39 );
4) É guardado pelo poder de Deus ( Pedro 1.3-5 ).
Leia os versículos acima e medite bem sobre eles. Não se deixe levar pelo que você está sentindo. Confie só na palavra de Deus.
Lembre-se: Deus diz essas coisas em sua palavra. Nós cremos nelas de coração. E isto resolve a questão na mente